sábado, 19 de novembro de 2011

As minhas medidas contra a crise #1

Já alguns anos que tinha que tinha aderido à conta certa da EDP. Parecia-me melhor saber sempre o que pagar todos os meses e não ter que me preocupar com a leitura do contador.
Mas este ano foi de mais... Após um longo ano a efectuar pagamentos mensais de 41€, em Setembro (data da renovação anual) surgiu um adicional de 163.30€ e novo contrato mensal de 49€... 
BASTA!!! Telefonei para a EDP e cancelei a conta certa.
Em Outubro dei a leitura e em vez de factura recebi uma Nota de Crédito de 3€. Em Novembro recebi uma factura de 30.53€.
Ora para 49€ ainda vai uma diferença...

Em Dezembro vou no dia marcado dar leitura novamente. E vamos a ver o resultado. 
Temos efectuados alguns cortes cá em casa para tentar melhor cada vez mais esta conta:
- Continuo com bi-horário
- As máquinas só funcionam à noite (lavar loiça, roupa e secar - quando estritamente necessário)
- Desligo sempre que possível os electrodomésticos da tomada e não no stand-by
- O forno está desligado no quadro (por causa do relógio - não tenho necessidade desse gasto)
- Temos atenção às luzes, desligar quando saímos de uma sala
- Temos em casa todas as divisões luzes economizadoras

Mas com o Inverno torna-se mais complicado poupar na electricidade. 

1.Como estendo a roupa na minha varanda fechada, não tenho o problema da chuva mas a humidade não deixa secar a roupa. (sempre que vem o solinho abro logo os estores para ajudar a secar). Assim é necessário ligar mais o desumificador que faz um barulho enorme, logo não pode ficar ligado durante a noite (o vizinho de baixo reclamou quando tentei).
Quando o desumificador não chega à que ligar o secador de roupa. Este sim, apenas no horário económico.
2. Com a chuva ficamos mais em casa. Logo a televisão está mais tempo ligada. (televisão, box e/ou DVD e/ou playsation)
3. Para aquecer o quarto das crianças normalmente utilizo o calorifico eléctrico, para o resto da casa, tenho um catalizador a gás.

Com estes gastos adicionais, vamos lá a ver se a próxima factura ainda fica na casa dos 30€... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...