sábado, 12 de novembro de 2011

Mas porquê??

Sigo várias blogues de organização e não só, e fico estupefacta como algumas pessoas conseguem fazer tanto e eu não consigo fazer nada...
Começando pelo fim de semana passado: o marido trabalho por turnos e muitos fins de semana. Assim, eu e os miúdos ficamos em casa (na maior parte das vezes). E pensei: "Este fim de semana vou aproveitar para limpar a casa toda." Sábado de manhã fui à praça e levei a bicicleta do R. pois anda louco por ter aprendido a andar sem rodinhas...mas começou a chover e não pode andar. Depois de almoço, como ainda estava sol, peguei nos 2 e enquanto o R. andava na bike, eu empurrava o carrinho da C. e dei umas voltinhas no parque.
Depois de 1h, (apesar do R. ficar ainda muitas mais) viemos embora. Pensei :!vou arrumar a casa", mas deu uma preguiça e com o R. a pedir para brincar na PS2 com ele e a C. a dormir a sesta, pensei: "também tenho direito a descansar" e lá fiquei o resto da tarde...
No Domingo, tentei fazer mais algumas coisas, mas entre as solicitações do R. e da C., o almoço para fazer a determinada hora, pois o marido veio almoçar, não consegui arrumar nada. Mas fiz sopa para nós e de 2 carne e peixe para a C.
E cheguei a uma brilhante conclusão: Durante o fim de semana não dá! Fico triste por não estar com os filhotes, mas fico chateada comigo por não ter as coisas arrumadas. E pensei: "Tenho que fazer um esforço durante a semana para tentar chegar ao fim de semana com a casa arrumada e poder gozar os miúdos".
Passou uma semana inteira e verdade seja dita, está tudo mais ou menos na mesma...
À noite, estou cansada (também devido ás noites mal dormidas devido aos pequenos) e ao longo dia de trabalho... E infelizmente, já nem falo na relação com o marido, que fica sempre no 999º lugar da coisas por fazer...
Tenho que me organizar!! MESMO!!! Pois estou sempre em stress de estar tudo desarrumado mas por não ter tempo de qualidade para mim e para os meus...
Quando criei este blog foi com a intenção de me organizar e é isso que vou começar a fazer!!

Lista das Tarefas para Fim de Semana!

- Ir mudar o penso ao R. (depois conto o que aconteceu)
- Comprar Fruta e Vegetais
- Arrumar a roupa que já está passada e está à vários dias à espera na sala
- Arrumar todas as coisas que estão fora do sítio por toda a casa
- Aspirar e limpar o pó em toda a casa
- Fazer sopa para a semana para nós e para a C.
- Fazer ementa semanal (várias vezes começa e nunca acabada)
- Fazer o IVA da empresa do Pai (prazo acaba no dia 15)
- Brincar com o R. e C.
- Namorar com L.

Espero conseguir fazer tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...