domingo, 18 de dezembro de 2011

Pensamentos!!!

Neste momento difícil (financeiramente) que estou a passar dou por mim a pensar:

 " Todas as situações que passamos servem para nos ensinar algo na nossa vida!!!!!!!!!"


Nesta situação em concreto, sei o que tenho para aprender...
Tenho que saber gerir melhor o meu orçamento. Tenho que fazer esforços para conseguir ter um "pé de meia" independentemente do resto.


Infelizmente, nesta última década, enquadro-me no grupo de portugueses que gastou mais do que devia e podia, acima das minhas possibilidades...E agora aqui está a paga! Não é que tenha comprado muitas coisas fúteis, não! Os gastos têm sido os gastos normais de um novo casal, que ao longo de uma década montou uma casa, casou e teve 2 filhos lindos... O problema tem sido na gestão diária. Ordenados pequenos e incertos e gastos mensais mais elevados do que deveriam ser...


Todos os anos por esta altura, a conversa é sempre a mesma. Isto não pode continuar. Temos que arranjar uma solução. Temos que ter dinheiro de parte para um imprevisto. E todos os fim de ano...Estamos no mesmo! Mas para mim BASTA!!!!
O ano de 2012 tem que ser diferente a muitos níveis, e o FINANCEIRO é um deles.
BASTA de tenho que, vou tentar... promessas vãs que ficam esquecidas ao longo do ano. 
Este ano tem que ser diferente...Tenho que ter objectivos e cumprir com os objectivos propostos. 
Só assim é possível a minha própria realização pessoal...


VAMOS MUDAR!! PASSAR DE PENSAMENTOS PARA ACÇÕES

Pode parecer fácil, mas não é!! Acreditem que não é nada fácil!! Demoramos tanto tempo a tentar construir algo, que num segundo mal calculado, pode ser destruído...

Passar de conversa para acções para mim, devo confessar não é muito fácil. Pensando bem, passar até consigo passar, o problema é manter... Com a excitação inicial e vontade até costumo começar, mas depois manter...É mais complicado!!! Mas tem que ser!!! Tenho que conseguir auto motivar-me para conseguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...