quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cuidados básicos para o corpo #1

Uma das minhas resoluções para o ano 2012 era cuidar melhor do corpo.
Assim aqui fica alguns hábitos simples para conseguir manter uma pele saudável (retirados duma revista - nem sei qual, fiquei apenas com o recorte do artigo).


Banho Morno
O duche diário nunca deve demorar mais de 10 minutos, porque, se ultrapassar este período, estará a contribuir para a desidratação da pele, o que se reflecte num envelhecimento precoce. Por isso, a água do banho não deve estar demasiado quente.  (boa! esta também serve para poupança).
Hidratação essencial
Seja qual for o creme hidratante, o importante é evitar a desidratação. Aplique o hidratante de manhã, após o banho, antes de sair de casa. A aplicação diária de um creme hidratante previne a desidratação da pele, tornando-a mais brilhante, flexível, atraente e sobretudo, saudável. (esta já cumpria antigamente)
Limpeza a fundo
Antes de realizar os cuidados de hidratação, a limpeza da pele não deve ser esquecida, de modo a que o corpo possa ficar melhor preparado para receber as substâncias hidratantes. Para remover todas as impurezas cutâneas escolha leites ou emulsões de limpeza indicados para o seu tipo de pele.(digo eu - esta também já comecei a aplicar)
Mãos impecáveis
Não se esqueça de reservar alguns momentos, durante a semana, para tratar das mãos. Comece por cortar as unhas, retirar as cutículas e escolher um verniz com que mais se identifica. Mantenha as mãos hidratadas e nutridas, o que se reverte em bem-estar e num aspecto mais jovem e cuidado. Aplique um creme de mãos diariamente, várias vezes ao dia. (já comecei a aplicar e já noto diferença)
Remover impurezas
Todas as semanas, opte por fazer uma esfoliação suave, sem agredir nem danificar a pele, mas que consiga, eficazmente, remover as células mortas existentes na pele desidratada. Assim, a esfoliação acaba por retirar as impurezas que bloqueiam os poros e não deixam a pele "respirar".

Já tenho alguns destes hábitos, mas vou tentar ser mais cumpridora.

2 comentários:

  1. Muito bem, é bom teres esse entusiasmo no cumprimento das tuas resoluções.

    Olhando o teu post, confesso que não me tenho lembrado da hidratação das mãos. Ai, ai...

    ResponderExcluir
  2. Fazes muito bem, eu ainda não estou assim disciplina, mas anseio por fazer como fazes. Bjs e continua com o tratamento de ti

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...