domingo, 15 de janeiro de 2012

Dona de Casa vs Escrava

Escrevo este post, deveras irritada, e peço desculpa pelo mesmo, mas tenho que desabafar...
Eu até gosto de ser dona de casa. Gosto de fazer as coisas cá em casa. Mas às vezes fico irritada e muito.
Como já tenho dito noutros post, o marido trabalha por turnos, e ao fim de semana, tendo folgas durante a semana (e esporadicamente um sábado e/ou domingo).
Essas folgas dão jeito. Para as consultas dos miúdos (eu não preciso de faltar ao trabalho), vacinas e outra coisas que só são possíveis efectuar durante a semana.
Ao fim de semana, sobra para mim, estar com os 2 piolhos e ainda a lida da casa, adiantar refeições, etc.
Mas fico irritada, quando para algumas pessoas o importante é dormir 10h. Assim, quando acordam, passam um pouco a brincar com os miúdos e, como o tempo passa depressa, já é hora de ir trabalhar. O resto das coisas que ainda estão por fazer...alguém que as faça.
Às vezes tenho a sensação que sou criada. Trato da roupa, da comida, dos miúdos, das finanças. Tenho o meu trabalho e alguns trabalhinhos que vou arranjando. O meu filho exige muito de mim. Quer que eu esteja sempre a brincar com ele. A pequenina como dorme a sesta (de manhã- mais pequenina e à tarde) não exige tanto, excepto quando está com as birrinhas próprias de um bebé de 12 meses,
Fico possessa com estas coisas.
Resultado, as minhas "folgas" são passadas a trabalhar.
É dificil ser mulher!!!!!
Será que estas coisas só acontecem comigo!!!!!!!!Será que sou eu que exijo demais? É normal os esposos ajudarem pouco ou nada???
Verdade seja dita, com os miúdos até ajuda, o problema é o resto.

5 comentários:

  1. Olá
    Eu por acaso não tenho com que me queixar.
    O meu namorido ajuda-me em tudo, embora eu tenha que lhe pedir! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Como a compreendo... o meu dia-a-dia também é muito corrido e para juntar a isso o meu marido também não ajuda em quase nada. Há dias que a vontade é virar as costas a tudo. Mas este ano já está decidido, vou arranjar mais tempo para mim e para estar com o meu filhote... quanto á casa ... vai-se fazendo o que se pode !!!

    Já agora gostei muito do seu blog... muito interessante !!!

    Sónia LUZ

    O meu cantinho:
    http://ocantinhodeluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luz!! Também tenho um pouco essa postura, mas há coisas que não dá mesmo para adiar...

      Excluir
  3. Junta-te ao clube !!!Parabéns pelo blog...muito bom !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...