domingo, 22 de janeiro de 2012

E fiz asneira!!!!

Pois é!!! Acabei de fazer asneira...
O meu post com o Orçamento de Janeiro - Desafio desapareceu...
Sem querer eliminei-o...
(parece que já estás a dormir...vais mas é para a cama antes de fazeres mais asneiras)
Peço Desculpa pelo sucedido, fica excerto do mesmo que tinha copiado :



"E de forma a não ficar com o orçamento a negativo, tenho que reduzir nalgumas rubricas.
Nomeadamente, a alimentação. Para este mês, e já é sabido, que é um item difícil de reduzir, orçamentei 350.00€.
Estou com muito receio de não cumprir com este objectivo dado que no mês de Dezembro orçamentei 375€ e gastei mais 100.00€.


Para cumprir com este objectivo já efectuei algumas alterações:
1. Este mês não vou efectuar as compras no Continente (ou Jumbo - não tão frequente mas também utilizado) As compras serão efectuadas semanalmente nos supermercados Lidl, Dia e Pingo Doce (o que dificulta a dificuldade de pagamento devido ao estado da conta bancária)
2.Vou separar as minhas compras por bens de 1º necessidade e outros, conforme aconselha a Ariana. Os bens de 1º necessidade têm mesmo de ser adquiridos, os outros podem esperar.
3. Vou esgotar o stock em casa no máximo. Vou tentar limpar com a mercearia e congelador.
4. Sempre que fizer uma compra vou registar no meu ficheiro para visualizar o andamento do mês, e manter-me dentro do orçamento.
5. Vou fazer as ementas semanais contemplando o que tenho em casa."


O resto evaporou-se para o ciber espaço...

5 comentários:

  1. Orçamento Janeiro - Desafio
    de Carlota
    Como já disse anteriormente, ainda não recebi o meu vencimento de Dezembro (o que me deixa muito triste e revoltada) e dificulta imenso o meu plano de orçamentar os gastos do mês.
    Mas, como "contra factos não há argumentos" tenho mesmo que avançar com o meu novo ficheiro orçamento doméstico (cedido pela Mafalda S. e alterado por mim).
    A dificuldade principal é: quais os rendimentos para este mês. Pode parecer estranho, mas, além de ainda não ter recebido e eventualmente só receber no fim do mês, existe a possibilidade de não receber a totalidade do vencimento.
    Como iniciei o Ano Novo, com o problema no vidro do meu carro, tenho que orçamentar um possível custo para esta despesa.
    E de forma a não ficar com o orçamento a negativo, tenho que reduzir nalgumas rubricas.
    Nomeadamente, a alimentação. Para este mês, e já é sabido, que é um item difícil de reduzir, orçamentei 350.00€.
    Estou com muito receio de não cumprir com este objectivo dado que no mês de Dezembro orçamentei 375€ e gastei mais 100.00€.


    Para cumprir com este objectivo já efectuei algumas alterações:
    1. Este mês não vou efectuar as compras no Continente (ou Jumbo - não tão frequente mas também utilizado) As compras serão efectuadas semanalmente nos supermercados Lidl, Dia e Pingo Doce (o que dificulta a dificuldade de pagamento devido ao estado da conta bancária)
    2.Vou separar as minhas compras por bens de 1º necessidade e outros, conforme aconselha a Ariana. Os bens de 1º necessidade têm mesmo de ser adquiridos, os outros podem esperar.
    3. Vou esgotar o stock em casa no máximo. Vou tentar limpar com a mercearia e congelador.
    4. Sempre que fizer uma compra vou registar no meu ficheiro para visualizar o andamento do mês, e manter-me dentro do orçamento.
    5. Vou fazer as ementas semanais contemplando o que tenho em casa.


    Devido a estas dificuldades não me sobre dinheiro para colocar nos mealheiros que queria começar a fazer, de forma a precaver encargos futuros.
    Infelizmente, a poupança terá que aguentar mais um pouco. O que me preocupa.
    Estou a solicitar um pequeno milagre : o pagamento do atraso. Se isso acontecer, vou tentar continuar disciplinada no orçamento deste mês, mas vou orçamentar a poupança para os mealheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Maria!!! Não sei como conseguiu?!?!?!
      Vou copiar e voltar a publicar...

      Excluir
  2. Olá Carlota
    Ali está o seu post completo... só faltam as imagens!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que chatice! Vá lá que a Maria te disponibilizou o post.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mafalda S., mas a Maria salvou-me!!!!!! Bem Haja para a Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...