segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Gestão de Tempo #2

" A má gestão do tempo é a grande responsável por chegarmos ao fim do dia com a sensação de que, embora tendo trabalhado muito, não fizemos uma boa parte daquilo que havia para fazer. Isto acontece porque nem sempre o tempo que passamos no local de trabalho é, em rigor, aquilo que se pode considerar-se tempo produtivo." in Gestão de Tempo para Mulheres (muito) Ocupadas


Verdade verdadinha! Infelizmente isto acontece muito no meu local de trabalho (cada vez mais). Mas eu tenho que arranjar motivação e técnicas para tentar me abstrair desta situação e do que me rodeia.
Não posso continuar a prejudicar o meu tempo em família!
Assim, vou continuar a procurar técnicas para melhor gerir o meu tempo.

Planear e Agendar:
A agenda é fundamental para anotar tudo o que há a fazer - profissional e pessoalmente. Mas a agenda não é apenas uma lista de tarefas, mas deve constituir um verdadeiro compromisso pessoal, connosco próprias e com aquilo que definimos como as nossas prioridades.
Aqui, devo confessar, ainda não consegui acertar.Ou por a agenda é muito grande, ou muito pequena, ou porque me esqueço em casa, ou por me esqueço de a utilizar.... Ainda não consegui acertar...mas vou continuar a procurar e disciplinar-me neste assunto.

Definir Prioridades:
Definir Prioridades é organizar a lista de tarefas. A necessidade de resolver crises geradas por urgências e imprevistos pode ser evitada com o uso eficiente do tempo.
Para mim existe 3 tipos de classificações importantes:

  • assuntos importantes e urgentes
  • assuntos urgentes e menos importantes
  • assuntos pouco importantes e pouco urgentes

Um comentário:

  1. A minha agenda é só 1, no trabalho e em casa. Por forma tenho-a no trabalho de 2ª a 6ª, trago-a cmg no fds. Esta sempre na secretaria, sem papeis em cima, para lhe deitar o olho de vez em quando. Antes de sair olho o que tenho de urgente para fazer nessa noite, como o tempo é menor não há tanto o risco de me esquecer.

    Outra tecnica que uso para me organizar é comentar com alguem o que vou fazer. Se ficar só comigo por vezes não faço, tendo dito a alguem, obrigada-me a faze-lo "para não ficar mal vista" comigo propria... eu acho que resulta, pois por vezes perguntam: então, fizeste aquilo???

    Marta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...