terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Organização da Agenda

Na busca de organização da minha agenda encontrei um texto na net com várias dicas. Aqui fica um excerto mas com a minha adaptação.

1. Assumir o compromisso de que tudo o que precisar fazer ficará anotado na agenda.

2. Fazer uma lista simples de tudo o que preciso fazer, e não quando as vou fazer, apenas o quê.
3. Classificar as tarefas e afazeres em três grupos:
· Importantes
· Úteis
· Interessantes
Separar o tempo de cada dia, deixando 60% para os assuntos importantes, 20% para assuntos úteis e 10% para assuntos interessantes.
Os 10% restantes servirão como tempo livre para mim ou para imprevistos.
4. Agora preencher a agenda respeitando a divisão acima.



E agora umas máximas para cumprir:


"Nada nasce urgente. Se as coisas ficaram urgentes, é porque alguém perdeu tempo lá atrás e você, com a agenda organizada, não vai mais deixar isso acontecer, logo abandone o termo urgente. Dê atenção ao que é importante. " (vamos a ver se consigo)

"Aprenda a lidar com estes imprevistos e a respeitar sua agenda."

"Fuja da procrastinação! O que for que tiver que fazer, faça já. Fácil ou difícil, faça já. Rápido ou demorado, faça já. Quanto mais você mudar coisas em sua agenda e deixar assuntos para amanhã, menos sucesso você terá em cumprir seus prazos."

6 comentários:

  1. A agenda pode ser uma grande amiga.

    Eu não vivo sem a minha e está totalmente personalizada de acordo com as minhas necessidades.

    Boas dicas as que aqui deixas.

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  2. Essas máximas são tão verdade! Quando falho no cumprimento dos meus deveres agendados, a vida fica tão mais difícil e desorganizada!
    Ah! E obrigada pelo teu comentário hoje. Ela hoje está bem. Também, aquela situação já foi há mais de 15 anos... Mas eu revivo-a de vez em quando...
    Cumprimentos, Ariana.

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  3. Eu sou uma desorganizada nata, este ano até comprei uma moleskine toda pipi para começar a anotar os afazeres, os menus semanais e as despesas tb... mas a maior parte das vezes esqueço-me de anotar as coisas dahhh

    sério eu precisava era duma secretária a tempo inteiro que me fizesse a papinha toda :D

    jokas

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  4. Olá bom dia, tens um miminho no meu blog, vai lá espreitar !!!

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  5. Bom dia!

    De fato não há melhor aliada que uma agenda para sermos organizada. Eu não ando sem a minha e também a personalizei com as minhas necessidades.

    Beijocas

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  6. Força, estas no bom caminho... Quando te disse à dias atreve-te a dizer alguns Não posso / Não quero é mesmo para que as coisas importantes nos nossos afazeres não virem urgentes, é mesmo para caso surjam imprevistos, estejamos prevenidos. :-)

    Marta

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