quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Poupança Forçada!!!

Poupo Electricidade! Eventualmente água! Mas perco tempo!
Então a minha máquina de lavar loiça (grande ajudante na cozinha) não decidiu avariar?!!!???
Pois agora, toca de lavar a loiça toda à mão!
A dita é mais pequena que as normais (normalmente são 60 cm a minha é de 45 cm) e por vezes, sobrava loiça que tinha que lavar à mão. Mas agora todos os dias....
Para poupar (tempo e água) só lavo à noite. Durante o dia vamos pondo no lava-loiças (normalmente não almoçamos em casa) e depois à noite lavo tudo junto.
Será que vou notar na conta da água e da Electricidade???

5 comentários:

  1. Dizem os entendidos que lavar a loiça na maquina é mais barato que à mão, isto porque quando enxaguamos a loiça perde-se mais água... Sinceramente não sei! É o caso de evitares fazer correr a água quando exaguares!

    É sempre assim, quando uma pessoa tenta poupar acontece sempre alguma avaria que nos deita tudo por terra bah

    jokas

    ResponderExcluir
  2. Eu lavo tudo à mão mas também junto para lavar à noite. Encho as duas cubas de água (uma com detergente e outra sem detergente, para passar) e não creio que gaste mais água que a máquina e então electricidade nem pensar. No fim-de-semana é que é necessário lavar loiça mais vezes pois estamos todos, todo o dia em casa mas também não é nenhum drama- faço o sistema duas vezes ao dia (almoço e jantar). O importante mesmo é não lavar em água corrente.
    Na lavagem convém começar da loiça menos suja (copos) para a mais suja (tachos e panelas) pois a água vai ficando suja à medida que vamos lavando, claro, e assim mantemos a água limpa durante mais tempo.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. podes arrajar ums alguidares e lavas assim um para a lavar e outro para enchaguar.. eu faço muitas vezes assim,pois a minha maquina não é grande poupadora de luz..

    ResponderExcluir
  4. QUANDO MAIS PRECISAMOS DE EVITAR GASTAR DINHEIRO AVARIA-SE QUALQUER COISA EM CASA AQUI É O MESMO ESPERO QUE ESTA FASE MENOS BOA PASSE RÁPIDO É PRECISO NÃO DESANIMAR, FORÇA
    SILVIA

    ResponderExcluir
  5. Lavar loiça à mão e reduzir os caudais das torneiras da casa de banho baixou-me a conta da água em 21 €.
    Agora vou começar a aproveitar a da máquina da roupa para lavar o chão.
    A de enxaguar a loiça uso para regar plantas no exterior.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...