terça-feira, 1 de maio de 2012

Polémico Dia do Trabalhador e Novo Desafio!!!

Hoje é feriado! Mas é feriado para alguns. Outros têm que trabalhar.
Existe profissões em que não existem feriados: médicos, enfermeiros, polícias, etc...
Mas existem profissões para as quais não faz sentido algum trabalhar nos feriados e especialmente neste!
O gozo deste feriado é um privilégio dado ao trabalhador! Não deve ser retirado...
Sou sincera! Ontem fiquei a saber da promoção do Pingo Doce no meu local de trabalho. E, como milhares de pessoas pensei em aproveita-la. 50% de desconto, é muito tentador...
No entanto, resisti e compromete-mo-nos em família de não efetuar compras neste dia. Não faz sentido! É explorar o trabalhador.
Como já sabem, o meu esposo trabalha por turnos tendo que trabalhar ao fim de semana. E desde que assim acontece, tenho notado a diferença no convívio familiar. É complicado! O tempo em família é perturbado!
Por isso compreendo e familiarizo-me com o que a Ana postou aqui. Não me interpretem mal!! Dou graças ao fato de ter um emprego! Ter dinheiro no fim do mês! Mas trabalha (e passo a publicidade) no Leroy Merlin! Qual é a necessidade de estar aberto hoje? E no domingo de Páscoa? E já agora, todos os Domingos?

Sinceramente, nunca me tinha desafiado para...mas concordo com a Ana. A partir de agora, ao Domingo não frequento supermercados e/ou hipermercados.
Tenho a certeza que me consigo organizar para permitir cumprir com este desafio.
Quem sabe, pode ser que algumas das grandes superfícies deixam de abrir ao Domingo....

2 comentários:

  1. Carlota,

    Não imaginas o sorriso que tenho nos labios ao ler este teu post. Tal como tu, eu tambem achei a promoção do PD tentadora (tal como outra que tenho aderido noutros dias do ano), mas hoje não é o Dia do Consumidor, mas sim o do Trabalhador.
    Existem valores dos quais eu não abdico e sobretudo valorizo o que outros lutaram para termos hoje.

    Já agora... vou seriamente pensar no teu desafio dos domingos, às compras eu já raramente vou (aproveito o caminho do trabalho para casa), mas vou tentar reduzir outras idas às compras tambem.

    Bjos,
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Eu casei com um policia. A partir desse dia a minha vida familiar deixou de ter regras... e os meus filhos não vão crescer a saber o que são fins de semana normais e dias e noites normais. E eu ando ás voltas para arranjar emprego mas os de turnos... duas crianças de 10 e 11 anos com pai e mãe a trabalhar por turnos... enfim...
    Não sei o que a Ana postou mas também não fui à promoção e até o pão comprei na véspera. Não gostei especialmente do que ouvi nas noticias e acho que a promoção foi feita com a intenção de fazer ver que vale a pena abrir as portas neste dia.
    Mas que compensava, compensava.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...