segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As minhas resoluções!!!!

2012 já acabou.....Novo ano se inicia....
É altura de fazer balanço! Verificar o que conseguimos alcançar e o que ainda temos/queremos alcançar... Isto, claro, para quem gosta de traçar objectivos/resoluções no final/início do ano.
Sei que a maior parte da blogesfera já escreveu sobre este assunto. Sei que estou "atrasada" mas comecei a escrever este post, antes do fim do ano 2012 e o 2013 já vai com 7 dias e só agora consegui acabar!

Durante o ano 2012, e relativamente ao blog, comecei por querer postar todos os dias... Fiz vários esforços nesse sentido. E as postagens começaram a ser uma obssessão. Tinha que ter sempre algo.... Não poderia deixar de escrever!!! Até que... tive que parar! O blog é para me ajudar e não prejudicar! Estava a deixar de fazer coisas importantes para assegurar a postagem diária. E isso não pode ser!!!! Então no fim de 2012 decidi...tenho que "relevar"... por muito que goste de postar e especialmente ler os comentários... o meu foco principal não pode e não é isto! Assim, decidi: posto quando posso e quando tenho algo interessante e não vou stressar (o que é difícil) por não ter um post todos dias.
E, provavelmente, os amigos do blog preferem qualidade vs quantidade!

Comecei a fazer algo que nunca tinha pensado a sério no assunto: meditação! E confesso que estou a adorar... Dá me uma sensação de paz!!! Acalma-me... Este será um objectivo a continuar e melhorar no ano 2013. Com este objetivo também espero "trabalhar" o meu ser interior...

Em relação as minhas Rotinas diárias ainda não consegui acertar.... Mas quero acertar o meu relógio biológico para me levantar todos os dias às 6h. Funciono muito bem de manhã e pessimamente à noite. Sou uma pessoa matinal!!!!
(Ser matinal permite-me trabalhar nas rotinas diárias e nos objetivos abaixo!)
Desejo conseguir cuidar da casa durante a semana, para não sobrar tanto para o fim de semana.... mas este é um objetivo muito complicado! Não é nada fácil....Por isso, prometo tentar... mas o mais provavél é sobrar muito para fazer no fim de semana.

Profissionalmente, chego ao final de 2012 insatisfeita comigo própria. Apercebi-me de algumas desatualizações, que na minha profissão não podem existir. Assim, além da formação normal que costumo frequentar, vou inscrever-me em alguns cursos. Esses cursos serão online. (É mais fácil para adaptar aos horários cá de casa - apesar de não ser tão fácil a aprendizagem)Também decidi que irei dedicar uma manhã, semanalmente para este objetivo.


Em relação à sáude, espero este ano conseguir orientar-me e organizar-me para fazer as consultas de rotina normais. Tenho sempre muito cuidado com a saúde dos miúdos, mas confesso que com a minha procastinizo demais. Relacionado com este tema vem o eterno tema de Emagrecer....Mas se o 2012 me ensinou algo foi que não preciso de perder os 8 kg como tinha pensado no final do ano 2011. Se perder 2/3 kg, já me sinto muito melhor e muito mais sexy. Para mim é complicado perder peso, mas o mais importante é perder o volume. Isso é que faz com que não consigo vestir certas roupas e não me sinta bem... Os kg a mais têm importância...mas não são o mais importante. Assim, espero conseguir fazer 3x por semana 30m de bicicleta ( para este objetivo o levantar 6h é essencial, pois é nesse período da manhã que consigo fazer a minha ginástica). No início de 2012, comecei com este objetivo e sentia-me muito melhor. É claro, que fazer uma alimentação saudável também ajuda e muito.

Financeiramente, era óptimo conseguir chegar ao fim do mês com saldo positivo (quer na conta quer no orçamento) mas este é um objetivo que tem sido díficil de atingir.... E este ano com tanta crise, tantos aumentos... Bem não sei se irei conseguir, mas espero conseguir organizar-me melhor para conseguir melhorar a situação. É obvio que adoraria pagar o saldo do cartão de crédito, mas não sei... vamos ver como corre 2013.

Em relação á família, acho que no ano 2012 fiz algumas melhorias...mas ainda há muito a fazer... Espero conseguir dedicar mais tempo para os meus filhos. Se possível diariamente, mas no mínimo, semanalmente.
Normalmente preocupo-me muito com tudo á minha volta e a minha relação amorosa fica sempre em último lugar... Esta é mais uma das minhas resoluções para 2013... Trabalhar mais na minha relação.


E estes serão os meus objetivos/resoluções/ focos (como quizerem chamar) para o ano 2013.






2 comentários:

  1. Bons objectivos e razoáveis.
    Eu tenho uns identicos mas há dois que não consigo deixar de comentar:
    1º o blog não nos pode desviar do que é a vida real e de tentar na vida real atingir os nossos objectivos. Eu também já passei por aí e vi que o tempo que me faltava para o exercício físico ou para tratar da casa era o que eu tinha passado no blog.
    2ºtambém tenho de dar mais atenção à relação pois em geral acaba para passar para último com toda a correria do dia-a-dia.A diferença é que costumo tentar faze-lo por minha iniciativa e...não tem resultado lá grande coisa. Este ano decidi pedir o apoio da outra parte envolvida para que também colabore com ideias, esforço e surpresas. Depois te direi se resulktou melhor, mas suspeito bem que sim e acaba por ser necessário para ambos se sintam envolvidos no processo.
    beijocas linda e bom ano

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte para as resoluções deste ano.

    Por acaso também ando a fazer uma formação online e estou a adorar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...