domingo, 2 de março de 2014

Cansada e ciclos na nossa vida

Por vezes, é necessário parar e pensar...
Pensar e tomar decisões, tomar atitudes!
Todos os anos é o mesmo. No primeiro semestre e especialmente incidência no 1º trimestre, demasiadas horas extraordinárias, horas roubadas à família, à casa (em termos de organização e limpeza), horas de descanso perdidas...
Tive durante 3 dias seguidos dor de cabeça fortes. Tive que tomar compridos para conseguir trabalhar. E o motivo? Cansaço, demasiado cansaço acumulado, stress....
Tentei parar! Comecei a meditar e fazer bicicleta logo pela manhã. E a coisa estava correr muito bem. Estava a ficar mais calma, menos stressada e a sentir-me melhor... Eis que, lá vem mais um prazo apertado. E volta tudo outra vez.... Demasiadas horas, pouco descanso: resultado - Fortes dores de cabeça.
Esta fim de semana decidi parar....
Não fui trabalhar no sábado. Decidi ficar em casa a organizar as coisas e aproveitar para descansar.
Tenho lido muito sobre gestão de tempo, sobre dar prioridade à família... Tudo muito fácil no papel.
O pior é quando tentamos colocar na prática. Pior quando temos tantos sítios para chegar e somos só uma pessoa. Uma pessoa que apenas tem 24 horas por dia e 7 dias por semana. Tal como todas as outras pessoas.
Não é fácil! Tento implementar algumas medidas na minha vida, mas sempre aparece qualquer coisa que me faz parar as boas medidas que tentei implementar.
Perseverança... Sim preciso ter! Preciso de me manter fiel a mim própria. De aprender, de vez, a dizer não. E não ficar com "consciência!" pesado por o ter dito.
Não posso continuar a roubar tempo à família. Os miúdos crescem, não param de crescer... e o trabalho é importante. É um factor muito importante, mas e a família não o é?
Preciso de me organizar e sobretudo organizar esta cabecinha...
Introduzir estes conceitos, nem que se seja à força.
Vou reler, reler e reler os post da Mafalda sobre gestão de tempo que estão espectaculares e esperar que entre alguma coisa nesta cabecita.
Entre e fique!!!!!

Um comentário:

  1. Olá Carlota, tudo bem?

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.mytaste.pt, um site onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 200.000 receitas dos melhores sites e blogs de Portugal.

    No site criamos a secção “Top blogs de receitas”, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog grátis!
    Nós indexamos as suas receitas e os usuários podem encontrá-las utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

    MyTaste.pt tem sites irmãos em 47 países!

    Você quer fazer parte desta grande família?
    Ficaria muito contente com sua resposta!

    Estamos à sua disposição!
    Wagner
    info@mytaste.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...