No dia 6 de Fevereiro postei sobre a organização de tempo e as novas medidas que iria começar a adoptar.
Aqui fica o balanço dessas medidas:
1. Faça uma lista de tarefas com nível de importância e tempo previsto para cada tarefa, antes de começar a trabalhar. (já tinha uma lista mas sem as prioridades e tempo) A minha lista será feita no dia anterior e vou tentar fazer uma lista semanal.
Não tenho cumprido. A lista de tarefas está feita mas sem o tempo previsto e nem tenho determinado o que vou fazer neste dia. É apenas uma lista de tarefas.
2. Deixar o local de trabalho organizado no final do dia. Como por vezes, saio a correr para ir buscar o R. porque já está em cima da hora, acabo por deixar as coisas um pouco de "pantanas".
Quase sempre feito!!!
3. O email vai ficar desligado durante o dia. (não recebo e-mails de brincadeiras no trabalho - por norma- mas existem sempre e-mails a solicitar coisas e, como sou muito curiosa, estou sempre a ver perdendo tempo e concentração no que deveria estar a fazer) Vou ligar o e-mail de manhã, antes de almoço e no fim da tarde.
Impossível!! Tentei no 1º dia mas como tenho muita coisa guardada nos e-mails, que preciso para completar tarefas, estava constantemente a abrir e fechar o e-mail. Optei por tirar a visualização de recepção de e-mails.
4. Definir uma hora de terminar. A Lei de Parkinson diz que “maior será a sua capacidade de concentração quanto menos for o tempo disponível para realizar uma tarefa” (normalmente o que me acontece - daí ficar até mais tarde). Definir uma hora de término e cumprir essa hora, fará com que me sinta pressionada a realizar essa tarefa, concentrando-me apenas nela e elevando o meu potencial.
Grande Falha!Continuo a não cumprir. E Continuo a ficar após a hora.
Conclusão: Não é fácil!!! Mas com preserverância vou conseguir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário