quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Com a chegada do Tempo Frio....

Com a chegada do tempo frio existem rotinas diferentes cá em casa!
Com o tempo a esfriar voltam: os tapetes e as carpetes.
Sei que é muito chato ter carpetes e tapetes, mas não deixam a casa arrefecer tanto, ficando mais quentinha e deixando de ter necessidade de aquecer (com caloríficos) tanto.
Os miúdos adoram andar descalços e adoram brincar no chão e assim também estou mais descansada. (Neste momento, sem aspirador é uma treta... mas tem que ser (se ele avariasse no Verão não fazia tanta falta!))
Por esta altura do ano, começo também a utilizar mais o forno. O calor que advém deste eletrodoméstico acaba por deixar a cozinha bem quentinha.
Outro eletrodoméstico que começa a "bombar" a sério cá em casa é o desumificador. Nesta altura do ano, noto a casa muito húmida, sendo necessário ligar este aparelho. 
Este aparelho também me é muito útil para ajudar a secar a roupa. Durante todo o ano, a minha roupa é estendida dentro de casa, na minha varanda (fechada). Se o Verão até seca demais, pois a varanda está virada todo o dia para o sol, no Inverno sem sol e com muita humidade a roupa nem quer secar. Então ligo este aparelho, por debaixo da mesma e a roupa já seca mais facilmente.
Mas por vezes, também é necessário utilizar o secador de roupa. Devido ao gasto energético deste aparelho, evito ao máximo de o utilizar e apenas utilizo no horário económico. Mas nos dias mais chuvosos, que a roupa demora a secar, por norma, dou-lhe uma passagem, antes de estender, no secador. Ou depois de estar estendida e já meio seca, acabo por finalizar com o secador.
E é fácil perceber, porque a conta da eletricidade nesta altura do ano dispara não é?
E vocês também têm novas rotinas no Inverno?

3 comentários:

  1. Cá por casa aparecem as mantinhas polares, apesar de ter ar condicionado ligamos muito pouco, adoptei um sistema que sai mais económico, a casa é quentinha as minhas filhotas só se queixavam na hora de vestir o pijama e quando se deitavam, então adoptei um costume da minha avó, comprei umas botijas de água quente com uma forra polar, enrolo os pijamas delas e coloco também na cama delas, fica super confortável elas adoram e não gasto nada ;-) bjs

    ResponderExcluir
  2. Por cá usa-se botijas de agua quente, como a casa é pequena nos dias de chuva ou muita humidade a roupa fica no quarto, logo é humidade elevada, por isso, daqui a uns dias (quando vier mais chuva e frio) é ligar o aquecedor e coloca-lo perto do estendal e ir colocando roupa em cima dele, sem tapar os buracos;).
    É tapar as frestas da janela com pedaços de tecido pois aqueles tesas não resultam e colocar o tapete na sala.

    ResponderExcluir
  3. No inverno a minha conta sobe devido ao ar condicionado e por isso nunca tive bi-horaria, nao se tem frio só no horario mais economico. De resto tento mandar o mesmo controlo anual. Não tenho maquina de secar, por norma lavo ao fds de manha para secar durante o dia.

    Marta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...