quinta-feira, 13 de junho de 2013

Seguro Dental : Compensa ou não?

Há sensivelmente um ano atrás, efetuei um seguro dentário.
E como já tinha falado aqui, precisei de fazer uma desvitalização de um molar...
Fui a 2 consultas na clínica que escolhi e tinha acordo com o meu seguro. Mas houve algumas coisas que não gostei: a médica não me explicou nada, não falava comigo, não tirou radiografias, etc!!!
Entretanto, o meu esposo (que também tem seguro dental mas atráves da entidade patronal) ficou com uma infeção e o único sítio em que conseguiu um bom atendimento, foi numa clínica que existe há mais de 20 anos ao pé de casa, que não tem acordo nenhum.
Ele foi lá! Vinha encantado com a médica. Muito simpática! Explicou tudo muito bem o que ele precisa de fazer...
É claro que hesitei.... E comecei a pensar! Não gosto da minha médica. Estou com dúvidas se o tratamento está a ser bem executado... Vou marcar uma consulta!
Marquei a consulta. Fui á nova médica e expliquei o que se passava.
Ela explicou que existia sempre um risco na mudança de médico e eu aceitei. Informou-me que devido a esta mudança, ela teria que repetir a 2º consulta (supostamente teria que fazer 3 consultas no total e eu já tinha feito 2).
O dente que estou a desvitalizar é um molar e como tal tem 4 canais. Logo demorará mais tempo, mas o espanto foi quando ela começou a questionar: "mas vez 2 consultas?". "Os canais não foram mexidos".
No fim da consulta, falei com a médica e disse-lhe: "Dra. sei que não pode avaliar o trabalho da sua colega, masno mínimo é estranho, certo?" ao que ela concordou.
Na minha opinião, quando efetuasse a 3º consulta, a outra médica iria-me dizer que o dente era complicado e que teria que marcar consulta adicional (provavelmente e com muita certeza, a pagar). Se assim, acontecesse o impato é o mesmo. Neste novo consultório, também vou ter uma consulta adiocional, que vou ter que pagar. A diferença é que quando saí do consultório, saí com a sensação que tinha pago mas tinha sido bem tratada.
E o preço da consulta? No antigo, e apresentando o cartão do seguro, paguei 48€ por consulta. Neste, sem seguro paguei 50€.
Então, para que pago mensalmente o seguro? Ok não é muito caro. Mas são 5.50€. Já paguei durante um ano em que não usufrui nada. No total paguei cerca de 66€ e beneficei 4€...
Para quê estou a pagar este seguro? Estou a pensar seriamente em cancelar o meu débito direto e adeus seguro....

Um comentário:

  1. Tenho um seguro dental com o objetivo de fazer uma revisão anual e todos os procedimentos necessários. Através dele consegui mudar alguns pivôs que se fosse no particular teria um valor elevado. Tive apenas um problema com uma dentista que não fez um tratamento esteticamente bem feito, ai mudei de dentista. Ela foi notificada pelo seguro e me ligou para refazer o trabalho, mas eu já não confiava mais em seu serviço e já estava com outro profissional, que além de simpático faz um bom trabalho e posso conversar com ele à vontade.
    Para mim está valendo ter um seguro dental, pois todo o tratamento está saindo apenas pelas pequenas mensalidades que pago. Vou continuar com ele por um bom tempo e usá-lo pelo menos uma vez por ano.

    Beijos,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

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