quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mudar fornecedor eletricidade????

Ainda hoje recebi um e-mail da ProTeste a relembrar para mudar de fornecedor de eletricidade. Fiz parte daquele grupo para diminuir os preços...
No entanto, estou duvidosa.
Ainda tenho algumas dúvidas. Eu tenho o bi-horário. As tarifas são as mesmas que atualmente tenho, então onde está o ganho que falam....
Dão 10€ a descontar ao longo de um ano (logo menos de 1 € em cada fatura)
Deve estar a escapar-me alguma coisa. Será que o ganho esta apenas relacionado com o aumento trimestral das tarifas? Será que elas vão mesmo aumentar?
Será que tenho que continuar a pagar a contribuição audiovisual? Se não tiver que pagar, aqui já poupo 2.81€ por mês...Mas será que terá algumas tarifas adicionais?
Já alguma das leitoras alterou o fornecedor?
Estão a gostar?
Más experiências?
Por favor ajudam-me deixando comentários (e aproveito já para agradecer os mesmos)

3 comentários:

  1. Querida Carlota,

    Escapou-te a reportagem que deram ontem na televisão a declarar a grande "barretada" que foi essa promoção da DECO (que deveria preteger os consumidores, ou não?...). A Endesa é neste momento a que apresenta preços mais altos no mercado- faz muitos bosn preços para novos aderentes mas depois...aplica a taxa maxima prevista.
    Ha que ir com cuidado.
    Eu também recebi essa promoção no meu email mas também nao aderi por ficar com "a pulga atrás da orelha".
    Ontem fiquei chocada por a Deco lavar daí as suas mãos e dizer que quem nao estivesse satisfeito podia sempre voltar a mudar. Eles devem julgar que nós não temos mais nada para fazer. É uma falta de respeito.
    Eu vou continuar a aguardar para mudar de fornecedor. Não sei qual te aconselhe pois nem sei qual escolher para mim.
    beijocas e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. não mude para Galp On, pelo amor de Deus! aliás, nem precisa mudar, se for ao site deles, já a consideram cliente,,,tenho tido montes de dores de cabeça com essa gente desonesta

    ResponderExcluir
  3. Carlota,

    Trabalho no setor da energia e aconselho-a a pesquisar bem sobre todos os comercializadores de energia em portugal, existe a EDP Comercial, Gas Fenosa, Endesa, ENAT, YLCE, Iberdrola, Galp, Goldenergy.
    O truque está em pesquisar os preços e verificar sempre as letrinhas pequeninas, não se deixar iludir com as letras grandes de 20% ou 50% e ver bem onde realmente incide o desconto. Tenha em mente que apesar de existir mercado liberalizado de eletricidade ainda há muita coisa que depende do distribuidor neste caso em Portugal a EDP Distribuição, desta empresa depende o transporte, distribuição de energia, controlo de leituras no contador pelo que ainda existem muitas coisas a afinar neste mercado que não estão a funcionar corretamente e que para o cliente final pode parecer culpa do comercializador mas não é. Veja os seus consumos, faça simulações, veja se está a utilizar bem o bi-horario, ás vezes o bi-horario não compensa devido ao tipo de vida que levamos e os horarios que fazemos. Existem comercializadores que fazem desconto no termo fixo (aluguer do contador) outros na energia (preço por Kwh), é necessário verifica qual melhor se adequa ao seu perfil de consumo. Tenha em atenção que quase todos fazem atualizações aos preços no inicio de cada ano, convém garantir que o preço não dispara a meio do contrato.
    Espero ter ajudado de alguma forma.
    E.C.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...