segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Estado da nossa saúde....

É incrível a forma como se encontra a saúde em Portugal.
O meu esposo estava com uma dor na zona abdominal no lado esquerdo. Como a dor não passava e teimava a piorar, decidiu ir ás urgências do hospital.
Que má decisão… Ele até tem seguro de saúde, mas na última ida ao hospital, gastou tanto que decidiu ir pelo serviço público. Resultado???

Entrou no hospital numa sexta às 20:30. Ok, não será uma hora muito morta… Mas pronto! Ficou primeiro para ser visto pela cirurgia, pois pensavam que poderia ser necessário alguma intervenção. Passado 2 horas, e com diagnóstico que precisava de médico de clínica geral, chegou uma longa espera…. Espera mínima para atendimento: 8 horas.
Nesta altura já eu lhe dizia: então vem dormir e vais amanhã de manhã.
Mas, julgo que as dores lhe toldavam um pouco o raciocínio e deixou-se ficar, sozinho, claro está. Eu estava em casa com as duas crianças.
Ás 4h da manhã veio a casa comer qualquer coisa pois estava esfomeado e ainda tinha uma espera de 4 horas…. Já tinha falado na secretaria como fazia para trazer os resultados dos exames e vir-se embora mas convenceram-no a esperar…Havia muita gente a desistir (pudera!!!) e a espera podia ser muito menor…Treta!!!!
Foi atendido às 10h (pois, em vez de mais pequena a espera ainda se tornou maior). Fez RX, viu o médico e saiu no sábado ao 12:30, com o diagnóstico: “inconclusivo! Aconselhamos a marcação de consulta com o médico de família…”


Incrível tantas horas no hospital, para não ser diagnóstico e toma lá 25€…
Meu Deus, não se pode ficar doente neste país! E deslocarmo-nos a hospitais???!!! Nem Pensar!!!
Lá marcou a consulta, lá vez mais exames (claro todos a pagar)…. E resposta da médica:
- Tem qualquer coisa nos intestinos, mas vamos ser se não tem outra crise. Se tiver, então fazemos mais exames para determinar o que se passa!!!!
O quê é isto??????
Eu nem quero acreditar…. E se mais tarde, for tarde demais????
Estou a pensar marcar uma consulta….no privado claro está para ficar descansada…
Ainda bem que posso dar-me a este “luxo”….
Mas e quem não pode?

3 comentários:

  1. O melhor é nao precisar deles infelizmente, nem dos privados, nem dos publicos pois ambos estão ...na desgraça.
    Boa sorte é que desejo

    ResponderExcluir
  2. la mayoría de los solicitantes de préstamos tienen que pedir prestado dinero para comprar su casa o financiar su negocio. pocos tienen suficiente dinero en el banco o en otros activos fácilmente vendibles para obtener un préstamo del banco como garantía. (incluso aquellos pocos que tienen suficiente dinero o activos generalmente tienen dificultades financieras para pedir dinero prestado al banco) pero el Sr.Pedro y su compañía de préstamos ofrecen préstamos con activos como garantía y ofrecen una tasa de 2 a cambio entre el monto del préstamo de $ 5000 a $ 5,000,000.00. siempre y cuando sea honesto para hacer una devolución. El Sr. Pedro y su compañía de préstamos otorgan préstamos hipotecarios, préstamos comerciales, préstamos personales, préstamos para automóviles a la baja tasa de 2. Puede enviar un correo electrónico a pedroloanss@gmail.com para obtener más información.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...