sábado, 19 de abril de 2014

Também quero uma para mim......

Já há muito tempo que sei e lei sobre as coisas óptimas que se podem obter.... a poupança de tempo, a poupança no supermercado, coisas mais saudáveis, etc.....
Mas, apesar de saber de todas estas maravilhas, tendo fugido a 7 pés...Sempre consegui evitar. Inventava uma desculpa etc...
No fim de semana passado, não consegui fugir a um pedido da minha irmã. Afinal, era minha irmã a pedir. Não lhe podia mentir... E lá fui eu ver uma demonstração...
E aconteceu o que eu temia, "como vou resistir agora?"
O problema é o valor. Como posso eu pagar 966 euros?
Comprar a crédito? Estou farta de créditos, quero ver-me livres deles e não aumentar o número de créditos….
Pagar a pronto? Nem pensar… Só se fosse com o reembolso do IRS que até já estava pensado o destino.
Mas a BimBy não me sai da cabeça.
Podia fazer os biscoitos, bolos, podia fazer sumos, podia, podia……
Mas depois penso: Será que aconteceu o que a vendedora diz? Que recuperamos o dinheiro investido com tudo aquilo que conseguimos fazer na máquina?
Uma das hipóteses é também comprar em 2º mão. E por acaso, até já encontramos na net e em lojas de revenda… mas tenho algum receio da coisa correr mal. Mas esta parece-me a opção mais viável. Apesar de ainda ser muito cara. Mas nesta transação poderia desfazer-me de todos os eletrodomésticos que deixaram de ser utilizados : centrifugadora, máquina do pão, balança e inclusive podia vender a uma das minhas panelas de pressão.
Mas não sei…. Estou muito tentada…. Gostava muito de ter uma. Mas ainda se gasta tanto!!!!

Agradeço todos os comentários e opiniões sobre esta situação….do fundo do meu indeciso coração…

9 comentários:

  1. Eu sou da opinião de que quem tem panela de pressão picadora batedeira e gosta de cozinhar não precisa da Bimby para nada! Tinha esta opinião antes de ver a demonstração e fiquei com a mesma depois de ir a uma demonstração! Mas cada um é que sabe! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece!... A Bimby vale o que vale. Eu tenho uma. Podia passar sem ela?! Podia mas não era a mesma coisa. Sopas, leite-creme, guisados, scones... Hmm, se é cara? É! Mas conforta.

    ResponderExcluir
  3. Compre nova! Fica a pagar pouco e verá que compensa, sobretudo pelo tempo que se poupa! Tem sido bom!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlota,
    A centrifugadora, a máquina de fazer pão e a iogurteira para mim são muito limitadas, pois são só para sumo, pão e massas ou iogurtes.
    Acho que a Bimby sendo um só aparelho é muito mais versátil, pois substitui todas e ainda tem outras potencialidades.
    As outras máquinas ou estão arrumadas e não se usam e ocupam espaço ou em cima da bancada e ocupam espaço.
    Cada um é que sabe, se ao comprar vai usar mesmo ou é só por ser uma coisa nova...
    A centrifugadora deixei de usar. Máquina do pão nunca comprei, porque achei que era um «mono» que ocupava espaço e pouco versátil; a iogurteira achei que podia ser mais outro «mono», além disso fazia poucos iogurtes de cada vez, assim faço na Bimby ponho-os em frasquinhos de papa para bébé e depois numa geleira com uma manta polar (já tinha a geleira e quando não estou a usar dobro e guardo).
    Quando comprou a máquina do pão... quanto tempo a usou efectivamente com regularidade? Porque a deixou de usar?
    Eu quando comprei a minha Bimby disse logo que não era para deitar dinheiro fora, portanto era para usar... Todas as semanas faço sopa, pão, queijo fresco e iogurtes. Ao pôr o pão no forno coze (em 30mn) com outro prato, e assim poupo no gáz.
    Massa fresca para tarte, ou pizza, não compro faço na hora; e dantes comprava fresca e congelava,
    Enquanto faço o creme para a sopa, em cima cozem a vapor os legumes.
    Tem tantas possibilidades para explorar, ainda para mais Mãe de familia, ganhava tempo para si...
    Se comprar nova ao fim de cerca de 2 meses, já com experiencia de usar a sua Bimby, tem direito a um curso de cozinha gratuito. Se tiver dúvidas fala sempre com a sua agente e ela informa.
    Se comprar em 2ª mão já não sei se tem direito...
    Desculpe o longo comentário...
    Decida com consciência...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderExcluir
  5. Olá carlota,
    Na minha sincera opinião, eu acho que deverias comprar só quando tivesses juntado o dinheiro todo, isto para evitar créditos e mais dividas. Se queres tanto assim a bimby, tenta juntar o dinheiro primeiro e só depois comprar. Vende a picadora, maquina do pão e iogurteira pela net, juntas o dinheiro, um subsidio um dinheirinho ali, e só no final compravas...

    Mas isto sou eu :)

    jokas
    mae_qb

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho e não estou nada arrependida. Ainda ontem fiz um belo tabuleiro de bacalhau com natas em três tempos e pude continuar a arrumar o quarto ao mesmo tempo. Para mim é realmente uma grande vantagem, podemos deixar a cozinhar sem a preocupação de queimar. Na altura que comprei não paguei tudo de uma vez, paguei por 6 vezes sem juros, o que acabou por ser mais fácil. Mas não sei se têm sempre essa opção.

    ResponderExcluir
  7. Também pensei imenso em comprar...pensei...pensei....acabei por comprar a Yammi, custa muito menos e faz praticamente o mesmo. Se há diferenças??? claro que há, mas poucas. Estou muito satisfeita :)

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho há anos e nao estou arrependida. No sábado vi uma à venda no cash converters perto do Rato por 345 €. Quanto à garantia: há alguns anos ofereci uma como presente de casamento. Como não queria entregar nada com valores, perguntei como era: não é preciso porque vão lá pelo número de série. A noiva entretanto já recorreu à assistencia técnica e não houve qualquer problema.

    ResponderExcluir
  9. la mayoría de los solicitantes de préstamos tienen que pedir prestado dinero para comprar su casa o financiar su negocio. pocos tienen suficiente dinero en el banco o en otros activos fácilmente vendibles para obtener un préstamo del banco como garantía. (incluso aquellos pocos que tienen suficiente dinero o activos generalmente tienen dificultades financieras para pedir dinero prestado al banco) pero el Sr.Pedro y su compañía de préstamos ofrecen préstamos con activos como garantía y ofrecen una tasa de 2 a cambio entre el monto del préstamo de $ 5000 a $ 5,000,000.00. siempre y cuando sea honesto para hacer una devolución. El Sr. Pedro y su compañía de préstamos otorgan préstamos hipotecarios, préstamos comerciales, préstamos personales, préstamos para automóviles a la baja tasa de 2. Puede enviar un correo electrónico a pedroloanss@gmail.com para obtener más información.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...