quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Orçamento para Dezembro - Desafio

Como disse aqui, estive a fazer o meu orçamento para Dezembro.
Não sei como algumas pessoas conseguem gastar apenas 100€ de alimentação. 


                                                               Imagem retirada da net


Eu tenho o hábito de ir ao continente (mais de 1 vez por mês - hábito a mudar) e nunca venho com uma conta inferior a 100€.
O normal é gastar certa de 450€ por mês em Alimentação (leia-se não só alimentação, os detergentes, produtos de higiene também fica aqui - para ser mais fácil e rápido o controlo). 
Por norma, vou à praça ao Sábado comprar legumes e fruta (média 15€). A carne compro num talho comércio tradicional para o mês (cerca de 55€). 
Iogurtes, Pão, Queijo, Fiambre compro todas as semanas (nem sei ao certo o valor)
Este mês vou tentar reduzir para 375€. Não vai ser fácil, mas tem que ser...
É um encargo muito grande... E acho que se me organizar melhor, sou capaz de reduzir este valor.

4 comentários:

  1. Olá, acabo de descobrir o seu blog e estou a gostar muito, antes de falar do post, quero lhe desejar um optimo ano de 2012, espero que a sua situação esteja resolvida e que este ano lhe traga muita felicidade.
    Em relação ao post, eu estou na mesma, cá em casa somos 3 e não consigo baixar a conta do supermercado, é sempre de +/- 450, sigo imensos blogs de gestão domestica e quase todas as meninas tem gastos muito inferiores aos meus, não sei como conseguem, mas se elas conseguem eu tbem vou conseguir, para este mês propus-me a não ultrapassar os 400, vamos ver se consigo.
    bjo e muito sucesso em todas as areas da sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lúcia! Espero que este ano seja possível baixar esta conta...Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lúcia,

    É de muita utilidade categorizarmos as nossas compras em bens de 1ª necessidade, e comprarmos esses 1º, depois então passamos a todas as outras categorias, como limpeza, roupa, loiça, beleza, etc. Mas se quiser, passe pelo meu blog a 04 de Janeiro de 2012, tem lá como eu faço para gastar menos.
    Cumprimentos, Ariana

    ResponderExcluir
  4. ola gosto muito do seu blog.
    Pois isso tb eu gostava de saber somos 4 pessoas e não consigo e tenho produtos caseiros
    bjs

    http://osmeuspestinhas.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...