segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mudanças!!

Infelizmente, considero-me uma pessoa desorganizada.
Pessoalmente e profissionalmente. Este é um defeito que ando à algum tempo a tentar corrigir...mas não é fácil. Está intrínseco na minha pessoa!
Por vezes ( e infelizmente não tão poucas assim) dou por mim à procura de objetos perdidos, tenho projectos inacabados, tenho dificuldade em gerir tempo gasto nos projetos, dificuldade em me concentrar...etc.

Sendo a minha desorganização um factor de irritabilidade e fadiga afectando a qualidade de vida estou continuamente à procura de estratégias para combater a desorganização.


No meu local de trabalho estamos distribuídos por ilhas ( 4 secretárias juntas separadas, 2 a 2, por um pequeno vidro frontal.)
Esta semana, com a saída de uma colega (não renovação de contrato), a chefe ordenou que os 2 colegas que restam nessa ilha fossem alocados nas restantes ilhas incompletas. Após esta conversa apercebemos que por ironia as ilhas estavam constituídas por 2 homens e 2 mulheres (frente e lado). Na minha ilha, a colega feminina e eu estávamos lado a lado. E por brincadeira sugeri trocar de lugar para ficar homem, mulher, homem, mulher. Mas depois comecei a pensar a sério nisso. 
A mudança é por vezes muito mal encarada, mas acredito que devemos ter mudanças na nossa vida. As mudanças são positivas.
E a juntar a isso, as conversas iriam diminuir (com a colega do lado - estava ali mesmo à mão, não é?)  a visão do espaço circundante iria diminuir (estaria virada no sentido contrário as colegas que criam normalmente mais alarido). E decidi mudar...
O que ganhei com esta mudança? 
Mais concentração! 
Menos desperdício de tempo no trabalho, significa menos necessidade de horas extraordinárias, logo menos tempo roubado à família.
A mim, parece uma óptima mudança!!!! E espero começar a ver os resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...