sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tentar criar Rotinas #3

E como não 2 sem 3....
O criar rotinas novas para mim vem também acompanhado de mudanças de hábitos.
Mudança de Hábitos e de Mentalidades.
E porquê? Porque a cabecinha desta moça ainda acha que sair cedo (a horas) não é o correto. Um bom trabalhador tem que dar tempo à casa (parvoíces mas como vou assim que me "formataram" no 1º emprego - que durou 9 anos). Este é um hábito que terá que mudar.
Mas com este vem outro que é chegar tarde...Não é que chegue muito tarde, mas por vezes, chego às 9:05/9:10 e é o suficiente para me sentir culpada e não sentir que posso sair cedo.
Ora, saindo tarde ao fim do dia, atraso tudo em casa. Se sair cedo as coisas vão fluir muito melhor. E deixo de andar stressada e a correr feito uma doida por causa dos horários do R.
E aqui fica um novo objectivo para o ano 2012 (será que mesmo novo!!!!):
Cumprir horários - De manhã tenho que sair às 8:30h (nada de sair mais tarde); ao fim do dia a hora de sair será 17:50h. (17:30 é mudança demasiado radical para mim)
Para criar este hábito esta é a melhor altura. O pico do trabalho já foi. Não significa que não tenha trabalho, tenho e muito, mas dá para organizar melhor.


Obrigada pelos conselhos que me deixaram ontem. São óptimos. 
A maior parte dos conselhos deixados, praticamente já os pratico. Já simplifiquei e muito os bonecos em cima dos móveis; faço (quase sempre) uma lista do que vou comer durante a semana (post que vou voltar a publicar); a loiça é lavado todos os dias e como todos os dias laço também estendo (de manhã) e apanho e dobro a que não vou passar e arrumo e a que vou passar fica num tabuleiro (outra hábito a manter que já postei sobre ele anteriormente). Mas existem umas ideias que vou tentar implementar nas minhas rotinas. Obrigada pela ajuda.

4 comentários:

  1. :) sabes tb tirei umas ideias dos comentários para mim... espero q consigas criar uma rotina diária boa para ti

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho alguma dificuldade em criar e seguir rotinas... no entanto sempre que as cumpro sinto que valeu a pena o esforço. Quanto ao trabalho eu chego sempre 15 ou 20 minutos antes da hora e muitas vezes saio 30 minutos mais tarde porque é preciso fazer algo (falar com algum pai pessoalmente/reunião de equipa/acabar algum projeto) mas a verdade é que ninguém nos valoriza mais por darmos tanto e quando chegar a hora de "dar um pontapé" nem pensam no quanto nos dedicámos. Desfruta sim da tua família que eles é que te merecem! Bjs

    ResponderExcluir
  3. tambem tenho alguma dificuldade em criar e manter as rotinas. Tambem trabalho na mesma area que tu e não sei se acontece contigo, mas eu na altura do fecho de contas venho para casa tao exausta que nessas semanas só consigo tratar da casa ao fim de semana. é frustante porque, para além do excesso de trabalho, começo a ficar tão desanimada por ver as coisas da casa descontroladas mas nessa altura não tenho forças para tratar de tudo. e pronto, é assim todos os anos, felizmente que é temporário! Força com a implementaçao das tuas rotinas, vai partilhando, é sempre util! bjs

    ResponderExcluir
  4. Isas Todos os anos é igual...Não muda nada, mas como disse ainda bem que é temporário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...