segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Doce de Chuchu

Este ano deram-me chuchus.
Inicialmente comecei por descascar e partir em cubos e congelar, para mais tarde acrescentar na sopa. Mas comecei a pensar: poderia fazer outra coisa com eles....
E lá fui eu para esse mundo cibernauta...e encontrei aqui uma receita que me pareceu super agradável.
Certa noite, lá fui eu para a cozinha para a por em prática.

Doce de Chuchu
Ingredientes:
800 gr. de chuchu ralado
350 gr. de açúcar amarelo
1 pau de canela
2 cascas de limão (só a parte amarela)
Preparação:
Descasque os chuchus e rale-os finamente.
Coloque todos os ingredientes num tacho e leve a lume brando durante 1 hora, tendo o cuidado de ir mexendo até estar no ponto.(Ponto de estrada é quando, ao colocar um pouco de doce num prato e ao passar o dedo por ele, este se separa formando uma "estrada" que não se une de imediato!)
Retire o pau de canela e as cascas de limão.


O meu passei-o com a varinha mágica e coloquei-o em frascos previamente esterilizados.
Fechei o doce e coloquei-o virado para baixo para criar um vácuo natural que permite que o doce se conserve mais tempo.

E agora, um frasquinho já dei aos papás, outro vai para quem me deu os chuchus, e os outros 2 vão para as professoras dos miúdos.

Nota:As etiquetas tirei-as da net do site do Pingo Doce. E o bordado fui eu que fiz á alguns anos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...