sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pequenos Truques


Sei que não sou exemplo para poupança, no entanto, tenho adoptado alguns truques para conseguir poupar nas compras. E quando não os pratico, noto bem a diferença:

  1. Ir as compras sozinha e sem grandes pressas. Indo sozinha não existe umas melguinhas a dizer, mãe compra isto e aquilo e mais isto...Por muito que diga que não, cedo sempre em alguma coisa. Se não for com pressa, acabo por comparar melhor os preços e/ou quantidades;
  2. Ter lista de compras e ser lhe fiel. Fazer a lista das compras antes ajuda e muito. Evita-se de comprar isto e aquilo que afinal até tinha em casa. O problema é que não me consigo manter fiel e apenas trazer o que está na lista.
  3. Previsão de gasto. Se antes de fazer as compras tiver orçamentado um valor para as mesmas, consigo sempre gastar menos do que quando não orçamento (compra-se sempre mais uma coisinha desnecessária)
  4. Controlo do valor acumulado. Conforme vou fazendo as compras vou tentando somar os preços. Fico com uma ideia do que vou pagar (e se estou acima ou não do orçamentado) 
  5. Talões e descontos. Tento sempre usufruir o máximo dos talões e descontos. Mas sem grandes exageros e nunca comprando coisas que não preciso. P. e., tenho um talão de desconto para fraldas marca Dia. O preço normal é 12.99€ por 100 fraldas, mas com o talão de desconto fica em menos 3.25€. Antes do fim do mês vou comprar outro pacote. Fica já para o próximo mês.
  6. Comparação de preços. Tenho alguns preços na memória, mas outros não. Costumo andar com 1/2 talões de compras na carteira para ir verificando os preços quando vou aos supermercados.
(Agora lê bem o que escreveste para pores sempre em prática - só tens a ganhar!!)

2 comentários:

  1. Eu cheguei a ter um mapa comparativos de preços entre hipermercados. Acho que ter uma lista e usar os talões de desconto me fez poupar significativamente nas compras.

    Beijinho e boas poupanças.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Podemos poupar também com a luz e o gás....

    Sou um especialista no mercado energético português, e estamos a começar com o site http://www.lojaluz.com.
    Queremos ajudar aos clientes das companhias comercializadoras para que saibam bem as vantagens que temos no mercado livre. Apoiamos aos consumidores deste mercado para que possam poupar o maior montante possível, e para facilitar as gestões como alterar a potência ou titularidade do contrato.
    Gostava de partilhar o nosso link com vocês.
    Muito obrigado.

    Carlos Afonso Sobral – carlossobral@lojaluz.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...