quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tentar criar Rotinas

Este tema não é novo!!!!
Já algum tempo que ando a tentar efectuar algumas rotinas semanais para depois no fim de semana, poder gozar os meus 2 amores e quando possível o maridão...
Mas no entanto, é um tema que fica sempre por cumprir...
Uma das principais razões é:
Sair tarde do trabalho. A minha hora de saída é 17:30h. Mas raramente (mesmo raramente) saio a esta hora. O normal é 18:30h (ok, confesso!!! é a hora limite de saída para conseguir ir buscar o R. à escola, senão ainda era mais tarde- quando é dia de natação normalmente saio às 18h - outra vez hora limite para cumprir horário minimamente - e é sempre a correr). Resumindo, estou sempre a roubar 1h às minhas tarefas caseiras e convívio familiar.

Mas infelizmente (e lendo o post da Pequena Dona de Casa - ai que inveja!) cá em casa não existe partilha de tarefas. O marido dá uma pequena ajuda (muito pequenina)!! Ajuda que me dá é mais relacionada com os miúdos, mas também está pendente dos horários dos turnos. Assim, ajuda em vestir os meninos (com a roupa já preparada por mim), dar banho aos pequenos, varrer a cozinha e acabar de apanhar a mesa (normalmente a loiça é lavada por mim enquanto ainda está a acabar de saborear o copo de vinho sentado à mesa). De vez em quando, aspira ou ajuda-me a limpar o pó. E quando faço a lista e lhe peço também me faz compras.
Ou seja, para mim sobra o resto que é...praticamente tudo!!!! O que não é fácil! E não é de admirar que quando me vou deitar estou completamente KO, e por vezes, com a sensação de não ter conseguido cumprir com o objectivos. Para ajudar, se os meninos durante a noite precisarem de alguma coisa, ele é raro acordar. Quem acorda sempre sou eu!
Noites mal dormidas + excesso de tarefas = CANSAÇO
Se por vezes me conformo e penso, ao fim de 10 anos de casada, já não há nada a fazer; tenho outras alturas que me revolto com tanta falta de sensibilidade e ajuda...

Para conseguir ultrapassar todos estes obstáculos tenho que me organizar. E organizar melhor. (Eh!!EH!! foi para isso que criei o meu blog!!).
Estou a tentar criar rotinas que consiga encaixar nas minhas múltiplas tarefas!
E sobre elas falarei mais tarde, num próximo post (que este já vai longo)!

5 comentários:

  1. :S padeço do mesmo mal deixa lá... tb ando a ver se me organizo nas rotinas diárias mas eu consigo cumprir o meu horário e saoi sempre ás 17h30 já q n pagam horas, tb n vou eu andar a perder o meu tempo em familia por nada em troca, certo?

    seja como for, tens de ser realista e fazer as tarefas que sabes que podes cumprir, senão desanimas logo

    eu por exemplo tenho sorte de ir a casa almoçar, ou seja tenho 1h30 de almoço, logo é nessas horas que eu faço a tarefa do dia... ontem lavei a casa de banho, hoje é os quartos! tento sempre deixar 30 min para comer, mas nem sempre consigo :S

    é que depois do trabalho, vou buscar os miudos e é impossivel fazer seja o que for com eles atrás de mim! logo deixo esse tempo para dobrar roupa, por maquinas a lavar, preparar jantares, enfim!

    mas por vezes desanimo porque é dificil, acabamos sempre por n ter tempo para nós :(

    jokas

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que acho que é assim em todas as casas, pelo menos poderia ter sido eu a escrever esse post que encaixava na perfeição. Bj

    ResponderExcluir
  3. Ora eu aqui posso rever-me numas quantas coisas. O marido ajuda mas na ajuda que ele acha que deve. Ok, dá banho aos miudos porque lhe digo já que as minhas costas andam pelas ruas da amargura, lava a loiça mas varrer a cozinha/lavar ou mesmo a pia do lava loiça é coisa que não assiste.
    Camas faço eu, wc lavo eu, pó fica por minha conta, aspirar só quando eu falo e roupinha para lavar/estender/passar é mesmo do meu domínio.
    Ao longo destes 10 anos de casamento (eu não disse que me revia em várias coisas?) pouco ou nada mudou. Sinceramente o que mais me irrita é quando me dizem que tenho sorte porque ele ainda faz umas coisas!!!!!
    Vou tentando estabelecer rotinas minhas que além de me darem 5m no dia, não me cansem tanto e me permitam passar mais tempo com os meus filhos. Ah e uma das coisas que fiz foi dizer algo do tipo: "Amor, amanhã levanta-te e trata dos meninos que eu quero dormir mais um pouco", mesmo que não durma ;)
    Nany

    ResponderExcluir
  4. nany temos realmente muita coisa em comum... Boa Dica!

    ResponderExcluir
  5. Mãe ao quadrado também não me pagam horas, mas sinto-me na responsabilidade de ter as coisas prontas (trabalhar com prazos e fisco é obra)...Marisa fico contente, não é só na minha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...