quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cuidados com os Pés!

Evitar problemas nos pés está perfeitamente ao seu alcance, desde que siga alguns conselhos práticos.
Em primeiro lugar, dê preferência ao calçado fabricado em pele e em solas de couro, pois ão amteriais que deixam os pés "respirar".
Para manter os pés em forma, procure andar descalça durante alguns momentos. Aproveite para fazer um passeio, descalça, à beira mar, na areia molhada, o que se traduz nunma acção esfoliante e numa massagem terapéutica para os pés.
Comodamente, em sua casa, e sem prescindir da ajuda do creme hidratante, poderá fazer fazer uma massagem fácil e eficaz. Aplique creme nas mãos e estique os dedos dos pés, um a um, movimentando-os de baixo para cima.
De seguida, sente-se num colção de ginástica (ou para quem não tem como eu num tapete fofinho) e coloque o pé esquerdo sobre a coxa direita. Com os polegares na planta do pé, comece a fazer movimentos circulares, para depois passar às rotações de todos os dedos, em ambos os sentidos. Repita no pé direito.
Para finalizar, aproveite para massajar a planta dos pés em toda a sua extensão, dos dedos ao calcanhar, e prepare-se para sentir os efeitos: Relaxe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...