quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Limpezas energéticas

Libertar o ambiente físico que nos rodeia de tudo o que seja lixo energético ajuda-nos a fazer a limpeza interior necessária para nos sentirmos em paz connosco próprios e com o Mundo à nossa volta.
A importância de destralhar é fundamental pois ao retirar o velho criamos espaços para deixar entrar o novo. Criar espaços é fundamental para alcançar o equilíbrio.
Depois de limpar é necessário purificar o ambiente.
Uma boa forma de o fazer é compor um arranjo que represente os 5 elementos.
Encha uma taça de vidro com água e coloque dentro dela velas flutuantes, pétalas de flores, vidros decorativos azuis e algumas moedas.
O vidro representa a Terra, as velas o Fogo, os vidros azuis a Água, as flores a Madeira e as moedas o Metal. Pode colocar esta taça em qualquer divisão, pois ela espalhará bom Feng Shui no ambiente envolvente.
Pode melhorar a energia numa casa e purificá-la queimando óleos aromáticos ou incenso, escolhendo um aroma agradável e que seja purificante, como a arruda ou o alecrim. Abra as janelas de casa para deixar a energia positiva entrar, assim como os raios de sol.
O som é um outro factor purificante das energias, que é muitas vezes esquecido. Bater palmas, tocar pequenos sinos ou cantar, eleva os padrões energéticos de um espaço e cria energia favorável.
É nos cantos que é mais provável que haja estagnação de energia e mau Feng Shui acumulado, por isso dedique uma atenção especial à sua purificação passando por todos os cantos da casa com um pau de incenso a queimar, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...