sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Novas Rotinas

Mês de Setembro é para mim (e não só) um mês de recomeços.
Por norma, neste mês costumo começar (melhor, tentar adoptar) novas rotinas.
Este ano não é excepção. Tenho tentado efetuar um calendário/horário com as tarefas que necessito de fazer e os timings mas ainda não o terminei.
No entanto, já me apercebi que preciso adoptar uma nova rotina : Descansar mais!!!!
O ideal para mim seria dormir 8 horas. No entanto, com todos os afazeres necessários, tenho noites que durmo 5 horas.
Quem tem filhos pequenos, sabe que por vezes, é complicado dormir uma noite inteira. 
A junção destes dois é igual = Mãe Super Stressada/Cansada/Estoirada.
Normalmente, no final (por vezes, a meio) da semana já estou de rastos. Faço as coisas a arrastar (ou nem faço). E depois acumula e o resultado é ainda pior.
Assim, tomei uma decisão: TENHO QUE DORMIR MAIS HORAS!!!!!
No mínimo, terei que dormir 7 horas (mínimo indispensável!!!)


Outra das minhas decisões foi: não adaptar as minhas rotinas ao horário do esposo. Passo a explicar.
Devido aos turnos do esposo, por vezes, "estendo" a hora de dormir para o ver (sim, muitas das vezes é mesmo apenas ver!!!)
Depois na manhã seguinte, já não consigo acordar cedo e acabo por me atrasar e stressar...
E o tempo que estamos juntos não é tempo de qualidade. Por norma, já estou de rastos e sem paciência.
Ora mais vale pouco mas bom... Mais vale, passar uns dias que praticamente não nos vemos, mas quando nos vemos (folgas, p.e.) o tempo que passamos juntos seja de qualidade.
Assim, a partir da próxima semana a minha hora de levantar e deitar será constante durante toda a semana.
Hora de Levantar : 6h e 30 m
Hora de Deitar : Entre 22h e 30 e as 23h e 30m
Nº de horas dormidas : 7h/8h (se fossem seguidas ainda melhor....por isso filhotes, nada de acordar a meio da noite, ok?)

Estas são 2 das grandes mudanças que irei adoptar neste "recomeço"!!!
Li num dos posts da Mafalda S. que para um novo hábito se tornar algo natural são precisos 21 dias. Assim, se "a coisa" correr bem, em Outubro, já será natural esta nova rotina!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...