segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Outono convida ao recolhimento!

Para o Feng Shui, o Outono representa um aumento da energia Yin, mais feminina e convida a uma maior introspecção e recolhimento.
É a altura ideal para reflectirmos sobre a nossa vida, libertarmo-nos das pressões e de tudo o que nos prende e de nos sintonizarmos com os ciclos de Natureza. De acordo com o Feng Shui, esta estação do ano está relacionada com o Elemento Metal. Deve, por isso, dedicar mais atenção à sua casa, reparando o que esteja por reparara. Enriqueça o lar com objectos laranja ou amarelo-dourado e adquira um cristal. Utilize difusores de óleos essenciais de pinheiro, limão ou eucalipto, para atrair bem Feng Shui.
Em nossa casa, devemos criar espaços “sagrados” onde nos possamos retirar para meditar ou estar, simplesmente, sós connosco. As plantas e flores são uma das melhores maneiras de assegurar este equilíbrio interior. Certifique-se de que as suas plantas verdes estão saudáveis. Mesmo que não possua espaço em casa para ter um jardim, pode pôr um vaso à janela ou uma ou duas plantas dentro de casa. Convém que as suas plantas sejam novas e adquiridas com o propósito de melhorar as energias do lar.
As flores que tiver em casa como elementos decorativos devem ser frescas e deitadas fora logo que comecem a murchar. É preferível ter flores artificiais, que representam energia yang, do que flores secas, que transmitem energia yin, morta. As flores devem ser utilizadas na sala de estar ou de jantar e não nos quartos, excepto se se tratar do quarto de pessoas doentes, já que estas flores são consideradas geradores de energia e trazem energia yan, revitalizante.
A melhor forma de atrair boas energias para sua casa é colocar flores naturais próximo da porta de entrada. Dentro de casa, pode escolher o lírio, que está associado ao conhecimento e é uma flor óptima para atrair bom Feng Shui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...