terça-feira, 23 de outubro de 2012

Desaparecida!!!! E a minha escolha!

Sei que tenho andado desaparecida do blog!!!
E por esse motivo, peço desculpa aos meus leitores.
A razão do meu desaparecimento está relacionada com o meu nível de ansiedade e incerteza.
Passo a explicar:
Acho que já tinha dito aqui, estou atualmente a trabalhar numa grupo de empresa do ramo da Construção Civil, com um contrato extraordinário (algo espetacular que o nosso governo encontrou para as empresas não serem obrigadas a passar a efetivo os trabalhadores).
Quando em Julho fiquei a saber que não me ia passar a efetivo na empresa, após o fim dos 3 contratos fiquei muito triste... E pensei, se não me passam agora nunca me vão passar...
A empresa sofreu este ano uma alteração na Administração estando agora a ser gerida por um fundo, fundo este que já adquiriu mais 2 empresas e julga vir adquir mais 2. A intenção será juntar todas as empresas com problemas no ramo da Construção Civil e fazer apenas uma empresa forte.
Ora, perante esta perspectiva é obvio que vai existir pessoas a mais para os mesmos lugares. Alguns serão despedidos, outros serão convidados para ir para o estrangeiro (situação que não me agrada minimamente)
Assim, comecei a procurar e dar uma vista de olhos pelas ofertas de emprego...E vi uma que gostei, respondi e as entrevistas têm estado a correr bem.
E aí começou a minha indecisão...
Gostei muito da nova proposta de emprego, mas...avisaram-me que é um posto novo e poderão chegar à conclusão que não é necessário (pouco viável, mas possível)
Se no atual emprego não tenho estabilidade, começar um novo com contrato de 6 meses a estabilidade também não é muita...
O novo é mais longe (pelo menos, vou demorar mais 15 mt em deslocações) e logo não poderei vir almoçar a casa nas folgas do marido.
Também tenho o problema económico da saída e possível compensação à empresa em que trabalho, devido à falta de aviso prévio (teria que dar 60 dias).
No novo emprego, iria receber um pouco mais mas nada de extraordinário, pelas minhas contas cerca de 50€ a 75€ a mais.
Mas reina na minha cabeça aquela dúvida : e se não aceito este e não me aparece outro (ou outro tão bom?)
E enquanto a minha cabeça não toma as devidas decisões fica muito baralhada...Além de que, até estou a "por o carro à frente dos bois", pois posso não vir a ser a escolhida (apesar de estar a correr tudo espectacularmente bem). No entanto, no caso de ser a escolhida tenho que ter as ideias no lugar para poder dar uma resposta.
No meio de tanto desemprego, até me sinto mal de estar a falar sobre a escolha de 2, mas é este o meu sentimento atual.

9 comentários:

  1. Bom Dia:

    Sei bem pelo que está a passar (faço parte de uma dessas empresas que entraram para o fundo).
    Olhe se esse novo trabalho a faz feliz aproveite, caso contrário deixe-se estar e espere pela compensação. Mesmo pouca pode dar para alguma coisa.
    Mas tambem lhe digo que termos paz de espirito para trabalhar por vezes não há dinheiro que pague.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anónimo, agora fiquei curiosa!! Somos colegas de trabalho?

      Excluir
  2. É sempre uma situação muito complicada, ainda mais havendo as incertezas de futuro laboraql como hoje em dia há... se por um lado se fosse tu arriscava, por outro sinto tb receio devido a não haver certezas nenhumas de futuro... é o pais q temos e a segurança laboral hoje em dia é mito :S

    jokas e boa escolha!
    mae_ao_quadrado

    ResponderExcluir
  3. É bom teres as opções em aberto, se realmente não te dispensarem? Segue o teu impulso, normalmente ele está certo. Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. eu também costumo confiar no meu instinto pois esse em geral não me deixa ficar mal. nessa situação é uma incógnita o que será a melhor solução.
    beijocas e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Eu ficava onde estava :)
    O dinheiro não é muito mais, não pode almoçar com o marido, que provavelmente é uma coisa que lhe dá prazer e às tantas pode nem ter trabalho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa questão é sempre complicada. Eu, provavelmente, ficaria onde estava mas se me der, por exemplo, a terceira e sexta letra do nome da empresa, pode ser que consiga prever o seu futuro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. segue o instinto. E não esquecer, mais vale uma má certeza que uma boa incerteza.
    É bom ver que, apesar das dificuldades em que todos andamos, ainda há quem possa ter a felicidade de ter essas indecisões.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...