segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Lento! Muito Lento!!!

Sexta-feira foi a 1º reunião do R. que entrou este ano para o 1ª ano.
E a avaliação da professora do R. foi: "Ele é lento! Muito lento".
Já a educadora do ATL, que também está com ele em Expressões, me tinha dito que ele era muito lento a comer. Ao contrário dos outros, nunca conseguia acabar o lanche.
Além de ser muito distraído!!!
Ai!! Este puto vai dar-me "água pelas mangas".

Então tomei uma decisão. A professora irá mandar trabalhos de casa às 4º, 5º e 6º. E nos restantes dias, irei também dar uns trabalhinhos para ele fazer.... E com tempo marcado!!!

Tenho que o puxar...Vai ter que ser!!!
Mamãs ( e não só!!) experientes em situações idênticas....Dicas aceitam-se!!!!!

4 comentários:

  1. Fofinha,
    Longe de mim contrariar mães mas vou-te dizer que o meu filho era super lento e imaturo e infantil no 1 º e 2º anos aliás eu quiz evitar que ele entrasse na 1ª classe mas apesar da educadora concordar comigo que ele não estava preparado...não se conseguiu evitar aquilo a que o sistema obriga.
    Também me senti tentada e experimentei os tpcs extra em casa...durante dois dias e foi mais do que suficiente para perceber que isso iria resultar contra mim e ele- muito desgaste, cansaço extra da parte dele, ainda uma reacção mais negativa em relação ao trabalho escolar (ele gostava de aprender coisas novas mas cansava-se com o esforço que tudo implicava).
    Ele ia passar a odiar ainda mais os trabalhos da escola.
    Fui-me mantendo actualizada e fui conversando com a professora para ambas sabermos "a quantas andavamos" (e ela percebeu a minha perspectiva) e no final da segunda classe ele já estava a acompanhar os outros e no terceiro ano já era o quinto aluno melhor da turma e hoje em dia está no 7º ano e ao ano passado acabou com ele como o 4ºmelhor da turma.
    Eu sou professora e foi terrivel não puxar por ele, mas apliquei o que aplico com os meus alunos- eles sabem que estou lá para os ajudar, pedem ajuda quando querem e eu ofereço ajuda quando acho que devo intervir. De resto respeito o ritmo e o método dele.
    Vai com calma, sem stress pois isso não é indicativo de nada apenas de que ele precisa de tempo para se adaptar e amadurecer.
    beijocas linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, muito obrigada pelo comentário. E acho que tem toda a razão. Ainda ontem pedi para ele fazer umas pequenas coisas e o reacção foi negativa... " e porque? hoje é Domingo! Porque tenho que fazer?" Simplesmente não gosta de fazer os trabalhos. Percebi perfeitamente a tua mensagem e acho que me vou acalmar e dar tempo para ele se adaptar. Obrigada do fundo do coração!

      Excluir
  2. Olá,
    Minha filha era assim e foi amadurecendo com o tempo. Percebí que forçar o ritmo dela só iria causar estresse e o ato de aprender ficaria com uma imagem muito ruim para ela. Mas tem algo que fiz e que foi excelente:
    Comprei uma pequena mesa de estudos e coloquei aqui em casa em um local tranquilo. Coloquei tudo o que ela precisa para estudar. Ela participou desta organização e ficou muito feliz em ter um cantinho de estudos. Depois disso, ela ficou muito mais concentrada na hora de estudar.
    Bjs,
    Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila, Olá! Obrigada por partilhares comigo o teu exemplo. Acho que vou aproveitar para fazer parecido. Ele já tem uma secretária mas não foi ele que "decorou"...vou tentar fazer isso com ele. No entanto, pelos pequenos exemplos que já tivemos, ele acaba por fazer os TPC na cozinha para estar perto de mim... Bem vamos ver como vai ser... Obrigada do fundo do coração!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...