
Os professores contratados na escola do R. receberam na semana passada um aviso que o concurso de colocação estava errado e que tinham 10 dias para saírem...
Pelo que percebi, o erro foi do Ministério e agora como existem professores contratados ou não que tem mais anos e experiência e que denunciaram a situação, os professores já colocados e já familiarizados com os alunos, serão a meio do 1º Período substituídos por outros.
Mas isto faz algum sentido?
Para mim não faz sentido nenhum...
O Ministério meteu água e tem que corrigir o erro e quem vai acabar por pagar serão as crianças...
Compreendo que os professores não colocados estejam revoltados, mas será esta a melhor solução para as crianças?
A sério? Mas onde é que já chegamos!!!
ResponderExcluirjokas
mae_ao_quadrado
Bom dia
ResponderExcluirCompreendo o seu ponto de vista enquanto encarregada de educação, mas eu enquanto professora com mais de 10 de serviço, sinto-me enganada por ver colegas com, como já aconteceu 1 ou 2 anos de serviço ficar colocado, ultrapassando colegas que têm mais tempo de serviço, por culpa das escolas que colocaram critérios que permitissem a colocação dos professores pretendidos.
Penso que a opinião pública tem de conhecer toda a história para poder retirar ilações.
obrigada
:( São sempre os mesmos a sofrer na pele.
ResponderExcluirPercebo o problema e a indignação dos professores, mas as crianças é que não têm qualquer culpa.
A culpa não é do ministério, é das escola porque colocaram critérios ilegais para contratar esses professores. Não foi uma selecção justa e quem de direito reclamou e muito bem. As crianças habituam-se muito mais facilmente do que nós pensamos, notaram a diferença nos primeiros dias mas depois esqueçe.
ResponderExcluirObrigada
Mas interessa mais o tempo de serviço ou a qualidade? Se os professores fazem um bom trabalho não percebo porque é que têm de dar lugar aos mais velhos... este sistema é de doidos!
ResponderExcluir