quinta-feira, 15 de março de 2012

Males Comuns...Infelizmente em Demasiado

1. Quero perder a barriga mas não sei como.
Sempre que estiver em pé ou sentada, mantenha-se direita. É conveniente "encolher" o abdómen para habituar a musculatura a esta posição. Também é importante fazer abdominais, evitar o sedentarismo e vigiar a alimentação.
Evite as bebidas com gás e controlo a quantidade de gordura ingerida por dia, optando sempre pelas versões mais magras e leves dos alimentos. É essencial não saltar nenhuma refeição e comer sentada, num ambiente tranquilo (as pressões provocam inchaço abdominal). Inclua sempre frutas e verduras nas suas ementas, já que para além de terem poucas calorias favorem o trânsito instestinal. Os lactincínios, os peixes e os ovos mantêm os músculos firmes, por causa das suas proteinas. O pão e os cereais integrais, por sua vez, contribuem para desinchar o ventre.

2. Engordei uns quilinhos.
Ponha em prática algumas estratégicas para perder o peso a mais: controle as refeições durante a semana de trabalho e reserve os caprichos para o fim de semana. Compense as celebrações e os excessos pontuais com ementas depurativas à base de frutas e verduras. Pegue numa peça de roupa mais justa que lhe ficava bem antes dos quilinhos a mais e experimente-a de vez em quando, para ir controlando as medidas.
Quando chega a hora de seguir uma dieta de emagrecimento, o mais importante é ser persistente e constante.

3. Não cuidei da minha pele nem do meu cabelo.
Inclua na sua agenda a aplicação, pelo menos uma vez por semana, de uma máscara facial e outra capilar. No mercado já existem imensas respostas, mas são de destacar as fórmulas criadas para actuar durante a noite, ideiais para quem não tem nem um segundo livre.

4. Que díficil é o stress diário
Tire partido do fim de semana. Uma das estratégias mais eficazes desfrutar dos benefícios das férias durante o ano é dar ao fim de semana a importância que merce e fazer tudo o que for possível para transformar essas 48 horas numas mini-férias, em que as palavras de ordem sejam descansar, relaxar e desligar-se do trabalho. Em casa sete dias, dois servem para descansar. É importante adoptar uma mentalidade de férias ao Sábado e Domingo. Desta forma, a rotina torna-se menos pesada.

5. Mais uma vez sem tempo para mim.
Reserve uns minutos para si todos os dias, para os dedicar tanto à sua mente como ao seu corpo, combatendo um inimigo que costuma ser bastante conflituoso: o sentimento de culpa. Pense que, se não se sente bem, não se pode render completamente a todas as batalhas diárias, pelo que cuidar-se deve converter-se numa prioridade. O mundo não vai parar porque  dedica uma hora a receber uma massagem de vez de estar a puxar o lustro dos azulejos da cozinha oua preparar a reunião da semana seguinte.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...