sábado, 14 de janeiro de 2012

Passar a Ferro!!!

Estou a organizar a roupa que ainda tenho para passar a ferro...
Ontem era suposto ter feito um serãozinho a passar a ferro, mas ... deu-me a preguiça. E assim, fiquei um pouco a estupidificar no sofá antes de adormecer na caminha do R (pois ainda tem dias que precisa de companhia).
Hoje acordei às 6:30 e como não aguentava o sentimento de culpa, levantei-me e fui passar a ferro.
Mas o monte é tão grande (ainda pensei em tirar uma foto, mas tive vergonha) que ainda falta muito para acabar esta tarefa.
Assim, como o meu horário económico termina às 8h, não continuei a minha (ingrata) tarefa. Pensei em organizar a roupa, para logo ser mais fácil.
E novamente chego a conclusão que: "não sou boa para mim própria".
Apesar de ter cuidado quando estendo a roupa (utilizo em algumas peças cabides para estender) quando a apanho vai para o monte...
E passo a explicar:
- tenho no meu monte (montanha) roupa que nem precisava do ferro...mas como já está ali à tanto tempo, vou ter mesmo que passar;
- as toalhas, roupas interiores, não precisavam de estar no monte, mas como, quando apanho a roupa, ou estou demasiado cansada ou é de manhã, é mais fácil e rápido colocar ali do que dobrar;
Resultado:
Montanha de roupa para passar...


Tenho que me mentalizar em arrumar a roupa à saída do estendal...é mais fácil, simples e económico.

2 comentários:

  1. Eu quando apanho a roupa separo logo a que não é para passar e a que tenho de dobrar. Vai logo para as gavetas ou cabides e só levo para a zonade passar a ferro a que vai ser passada e divido logo a que levo para a engomadoria da que passo eu. E nunca deixo que o monte fique enorme pois fico com menos vontade de passar. Prefiro sem dúvida passar cerca de 10/20 peças de cada vez do que 30 ou 40.
    Bjs e boa organização

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ilustração! Bjs e força

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...