quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resoluções 2012!!! # Saúde

No item de Saúde das minhas Resoluções para 2012 coloquei 4 itens. Os últimos 3 estão interligados e para cumpri-los, já estabeleci as minhas pequenas metas.


EMAGRECER 8 Kgs
1. Já defini os kgs a perder por mês:
Imagem Retirada da Net
Janeiro - 1,5 Kg
Fevereiro - 1,5 Kg
Março - 1 Kg
Abril - 1 Kg
Maio- 0,5 Kg
Junho - 0,5 Kg
Julho- 0,5 Kg
Agosto - 0,5 Kg
Setembro- 0,5 Kg
Outubro- 0,5 Kg
Não, não me esqueci dos 2 últimos meses do ano. Esses vão ser para tentar manter o peso perdido
2. Escadas vs Elevador. Trabalho no piso 1 da minha empresa. O veículo fica estacionado no piso -2 ou -3 (se chegar tarde). Assim, vou retomar um hábito antigo de ir escadas.
3. Exercício Físico 3x por semana.Tenho uma bicicleta estática que adquiri o ano passado. Mas pouco uso lhe dei. Como tive que desistir do ginásio, mentalizei-me para 3x por semana (2º, 4º 6º) andar 30 minutos na bicicleta. Na semana passada, já tinha começado a colocar em prática, mas menos tempo. Esta semana já consegui os 30 minutos. Ao fim de semana vou tentar, sempre que possível, fazer caminhadas enquanto o R. anda de bicicleta.
4. Legumes. Incluir mais legumes e saladas. Com o planeamento das refeições esta parte torna-se mais fácil. Sei que não postei a ementa para esta semana. Mas ela está feita em papel. Foi falta de tempo apenas.
5. Hidratos Carbono. Arroz, Massa, Batatas, Pão, à noite não vou incluir estes ingredientes no meu prato (caso não seja possível, pelo menos, reduzir a quantidade)
6. Pão Branco. Substituir o pão branco por Pão integral ou com sementes.
7. Fruta. Os nutricionistas dizem que devemos comer 3 peças por dia. Assim, vou reduzir para apenas 3 peças. (sim, reduzir - adoro fruta e abuso um pouquinho)
8. Açúcar. Esse malandro. Vou tentar reduzir ao máximo. Vou limitar o consumo de bolachas (apenas Tipo Maria), doces, sumos.
9. Jantar de Pobre. Sempre que possível vou tentar reduzir o meu jantar a sopa e queijo fresco ou ovo cozido.
10. Refeições mais saudáveis. Reduzir o consumo de natas (substituir iogurtes naturais) entre outros.


Imagem Retirada da Net
Estas são as pequenas metas/objectivos e o plano para cumprir com esta resolução.
Como recompensa - postar e receber óptimos comentários sobre os bons resultados conseguidos. 

Outra recompensa irá ser: vestir a minha roupa toda outra vez e poder deixar os complexos em casa, quando vou à praia, gozando assim melhor este tempo.

3 comentários:

  1. Adorei estes teus objectivos.
    Também tenho os meus.. nomeadamente 10 kilos a menos.
    Já comecei as minhas caminhadas ontem. Organizamos um grupo aqui no escritorio. Somos , para já, 4.
    6 km's / 1 horita, depois das 6 que é á hora que saimos.
    :)

    ResponderExcluir
  2. olha eu por exemplo preciso é de engordar, faço uma alimentação terrivel durante o dia!!

    jokas

    ResponderExcluir
  3. Fazes muito bem planear a perda de peso, eu também tenho de retomar as caminhadas e a bicicleta. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...